top of page

Me and You (Comer em Lisboa IV)

Falar de fast food? Dia da asneira mas quem nunca? (Acho que não conheço ninguém que não goste de batatas fritas).

Na minha infância a mãe tinha 1 dia por semana para comermos mais à vontade, e isso, meus caros, é ser saudável: Porque a vida também é feita de asneiras!

É tão bom de vez enquanto fazer disparates, e o melhor é que eu tenho amigas que são tão grandes companheiras nisso (sinto falta daqueles telefonemas a meio da noite da minha querida Ru para irmos "cear" ou beber um gin-cor-de-rosa!).

Foi nestas "loucuras", de boas noites de conversa, de boleias trocadas e muitos risos que nós encontramos o "Restaurante das tostas" (chamamos assim, mas o seu nome é Me&You). No mês passado voltei, voltei a um dos meus spots da vida universitária, o spots da asneira e voltei com duas amigas e sem querer fomos relembrando os velhos tempos.





O Me&You é um Restaurante-Bar no Parque das Nações, fica aberto até às 02h e tem esplanada, ideal para os fumadores sobretudo quando só vamos beber um copo!

Estávamos cheias de fome, já íamos jantar tardíssimo (nem sempre é fácil arranjar restaurantes foras de horas, para além do McDonald's). Eu tinha ido buscar a minha Olímpia (nome carinhoso que dei à Máquina fotográfica), estava feliz, e é tão verdade que quando estás feliz e acompanhada de amigas apetece, ainda mais, cometer a asneira!

A Joana N. e a Mariana DS. não excitaram... sobretudo quando lhes disse que no Restaurante das Tostas eu tinha encontrado as melhores batatas fritas de Lisboa!


Me&You não é um restaurante espetacular, nem pouco mais ou menos, tem os seus fortes inconvenientes, nem sempre os funcionários são simpáticos, percebe-se que não têm a melhor formação profissional. Por exemplo, como eu só vou lá comer a Tosta de Frango e não consumo o Menu do Jantar, mas sim do Snack Bar, vejo perfeitamente a diferencia no trato, nem põe toalhas ou separadores, temos de pedir os pratos (para dividir) e os talheres (nunca pensei pedir talheres num restaurante!) e nem sempre são dados com boa vontade.

Depois o barulho, há um momento na hora do jantar em que aquilo vira o Texas, baixam as luzes (ambiente de discoteca), e "botam o som" alto (péssimo quando estamos a ter aquela conversa mais profunda). Outra coisa que eu não gosto em nenhum restaurante é a televisão, no faz sentido!


Este também é aquele restaurante que quando pedes uma coca-cola (que diz ter no Menu!) respondem: "Pode ser Pepsi?" oh nãããããooooo, isto não é um mito urbano, e, naquele momento, vejo que a Mariana DS. estava para quase a levantar-se para ir embora...

Por fim, prometo parar de escrever críticas negativas, não há multibanco, apesar de existir uma caixa de multibanco relativamente perto do restaurante.


Contudo, depois destes factores menos bons, confesso que o Me&You não vai deixar de ser o nosso restaurante da asneira, por 2 razões:

  1. A Tosta de Frango + Queijo + Ananás em Pão Saloio

  2. O Segredo Me and You, que são as Batatas Fritas + Bacon + Queijo Mozzarela + Molho de Mostarda e Mel

Quando chegamos ao restaurante pedimos logo o Segredo Me and You e é tão bom ficar ali a petiscar as batatas fritas cheias de queijo, enquanto conversas sobre tanta coisa (a comida ajuda a manter a conversa), confesso com toda a sinceridade que num instantinho o prato ficou limpo #Gordas! Em relação à Tosta de Frango com Ananás em Pão Saloio, aconselho sempre a dividir, mas também, uma coisa boa é que pode escolher o tamanho da tosta, que por norma é enorme. (Como é tudo muito Fast Food acho que um bom programa é ir só petiscar as famosas Batatas com um copo de cerveja, depois dar um passeio ao pé do Rio!)


O Restaurante das Tosta, já faz parte da nossa história, apesar de não ser o melhor restaurante de Lisboa, sobretudo quando queremos meter a conversa em dia até às 02h e sobretudo quando precisas de uma energia calórica! Fico com pena do potencial não estar mais bem aproveitado, mas cada vez mais é tão comum na capital.

Muito Bom: o "Segredo Me and You" - Batatas Fritas, as Tostas de Frango, a esplanada e o facto de fechar só às 02h.
Assim-a-Assim: Não ter multibanco (mas tem uma máquina ao lado do restaurante).
Mau: O pouco profissionalismo dos funcionários, se optares pelo Menu dos snacks sentires que não és tão bem tratado como quem optou pelo menu do jantar, musica alta e luz baixa (podem ver nas fotos a falta de luz!), televisão, e o facto de ter no Menu que tem coca-cola e afinal não tem (custa muito mandar imprimir uma nova carta?)
Preço: €€
Avaliação: **/*



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page