top of page

Eu tenho saudades de tudo isso

Atualizado: 31 de mar. de 2021


Mala da minha ultima viagem a Roma e Toscana (especiarias do Mercado dei Fiori, pasta, Arroz de risoto, azeite de Trufa negra, tomate seco, bênção do Papa Francisco) (Fev. 2020)

Este blog é feito de recomeços, e os recomeços são feitos com entusiasmo e hoje o meu entusiasmo veio com as saudades.

Tenho saudades da normalidade, talvez o maior dom deste vírus chinês foi ter tornado a normalidade uma coisa extraordinária. Tenho saudades de comer num restaurante apertadinho, sentir o calor humano como um abraço em grupo, era tão desagradável e hoje era tão bom. Tenho saudades de em Lisboa reservar o restaurante com uma semana de antecedência e mesmo assim ficar em lista de espera. Tenho saudades de jantar depois das 22h porque não havia lugar mais cedo. Tenho saudades dos botecos de Sevilha, com as mesas altas, no meio do passeio a impedir a passagem, com os copos de cerveja vazios e com espanhóis a falarem naturalmente aos berros. Tenho saudades de chegar ao Cais de Sodré e dividir a mesa com turistas mal-humorados. Tenho saudades de comer ao pequeno almoço pizza de beringela al taglio, sentada na sargeta da cidade de Roma. Tenho saudades de pagar 5€ por uma croqueta no Mercado de San Miguel em Madrid. Tenho saudades de dividir cocktails (sim tudo a beber no mesmo copo) no Hard Rock Café. Tenho saudade de apanhar um Uber no fim da noite e falar de coisas triviais.

No take-away não há Roma, nem Sevilha, não há Lisboa nem há abraços e eu tenho saudades de tudo isso.

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page