top of page

Street Food

Uma das características de NYC é o Street Food, talvez porque seja uma cidade cheia de turistas, talvez porque os cidadãos da mesma estejam sempre cheios de pressa, talvez porque nem sempre há tempo nem dinheiro para sentar e comer.


É normalíssimo ver alguém com ar executivo, formal mas com um cachorro quente na mão, e todos, mesmo todos andam com o seu copo de café: time is money! Tal como o nosso companheiro fiel de viagem foi sem dúvida o Starbucks - nunca foi tão bom beber um Starbucks como em Nova Iorque.


Depois dos nossos momentos mais alternativos - perdidas de novos - lá chegamos a Brooklyn, atravessar a ponte, que sensação, é impossível não parar, não contemplar - NYC é mesmo bonita e ali encontrar uma amiga de Lisboa ter a certeza que o mundo globalizado é uma ervilha.


Enquanto caminhávamos pela ponte comemos umas Mangas frescas, à partida não combina: Manga em NYC? Mas parece que nesta cidade o mais invulgar tem muito de bom.


Ao chegar a Manhattan comemos um Cachorro Quente, simples: pão, salsicha, mostrada e, claro, pickles - mas acreditem foi o melhor cachorro quente da minha vida e ainda o dividi com um esquilo! Os Cachorros Quentes também combinam com o Central Park, a sair dos Museus, é a melhor forma de enganar a fome e de não perder tempo.


O bom do Street Food é que também não deixa de ser uma forma de fugir às altas gorjetas de 10% (poupando assim uns trocos para as lembranças sim esse porta-chaves que recebeste foi graças à comida de rua). Mas não foi só pelo preço que nos deixámos de encantar pelas pizzas nova iorquinas, massa finas (talvez por influência dos imigrantes italianos, visto que a pizza americana é massa grossa), cada fatia era do tamanho de uma pizza portuguesa, um escândalo de bom! - Agora percebo porquê que as Tartarugas Ninjas eram viciadas nestas pizzas, apesar de viverem nos esgotos de NYC sabiam o que era do bom!


Por fim, não quis morrer sem comer um Pretzel quente, iludida com aquela lembrança de infância dos Pretzel da Base das Lajes, mas deparei-me ao sair do The Met com uma massa seca e com pouco charme.

Há imensos Street Food em NYC e muitos são saudáveis (apesar de não os ter referido), vale a pena explorar sem medos!
15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page