Tínhamos bifes Açorianos e uns amigos que gostamos muito
- Dita Cabral de Almeida
- 7 de fev. de 2023
- 2 min de leitura

🍷 Entradas de queijos (burrata, feta c/tomate e queijo da ilha) caso para dizer: "white wine you have to be strong to hold so much cheese". Musgo para mim é uma recordação da memória de infância: Açores e presépios, hoje na vida adulta é também é vinho.
O Musgo Blend Branco (12€ a preço garrafeira nas @tchicas.tasca ) na nossa Tasca é dos vinhos que vendemos mais. Muito aroma no nariz e frutinha verde na boca, um belo Leucobryum glaucum (aka Musgo Branco).
.
🍷 Para o bife açoriano a escolha era evidente, porque o convidado era o produtor: Invés - Las Setas, uma parceria Gouveia Osório e Cizeron Wines, um vinho tinto fresco, simples, daquela boa simplicidade que vai bem com tudo ou seja um vinho versátil. Se não aprecia os taninos a lutar nas suas bochechas vai gostar do Invés. Para além que o rótulo é mesmo arrojado. Portugal Wine Firm é um projeto muito giro, que tem vindo a crescer step by step, por isso tomem atenção a estes meninos, virão daqui coisas boas.
.
🍷 Para a sobremesa, a acompanhar o gelado Ben and Jerry de caramelo com pecan, o vinho argentino Mistério, da Quinta Flichman, em Mendonza, da famosa casta Malbec (9€ a preço garrafeira nas @tchicas.tasca ), são poucas as pessoas que bebem vinho e não gostam de beber Malbec.
Malbec é a prova que imigrar faz bem, casta francesa que se tornou um ex libris do novo mundo, é que não se fala de vinho argentino sem se falar do Malbec.
Mistério é um vinho cheio do seu terroir, quente, doce, sem dúvida lot of honey: This wine will turn you into winnie the pooh. Foi a escolha certa para acompanhar a sobremesa e aquele chocolatinho cheio de avelã.
Kommentare