top of page

We Love Comfort Food

Depois de voltar ao blog (pediram-me para publicar receitas da quarentena, pareço mesmo blogger à sério), mas confesso que ultimamente não me tenho promovido (as expectativas são muitas). Tive algumas aventuras na cozinha - ou não seria uma verdadeira quarentena - o problema é que nem sempre correram bem (alguma vez viram a versão biscoito do bolo lêvedo? Eu criei!)

Agora conto em voltar aos Açores para fazer uma quarentena com a melhor cozinheira do mundo, sim a senhora-minha-mãe!

É que não se imagina o potencial desta mulher no isolamento social: é pão caseiro, é pão de leite, é foccacia, é massa fresca, é tarte de caramelo salgado, é croissant caseirinho, é peixe fresco à porta, é polvo assado, é lasanha de beringela... basicamente é um sonho em cada refeição.

_

Hoje vou falar-vos no dia que abri o frigorífico e fiz aquela prova cega: o que tiver lá dentro vai para o fogão: isto é sinónimo de... comida confortável!

Sonho um dia acordar no mundo e poder comer tudo isto sem engordar! QUEM É QUE RESISTE A ESTE BARULHO? CLIQUE AQUI PARA DELIRAR



A sério que eu não trocava, nem por nenhum restaurante com Estrelas Michelin de versão-comida-em-espuma, a minha morcela com batatas fritas caseiras e ovos estrelados, e a minha massa sovada com manteiga a acompanhar um copinho de leite, não vale a pena inventar #EstrelasMichelinParaTodasAsMãesQueSabemCozinhar.

Os dias de maiores desafios pessoais e profissionais são óptimos, ideais para nos refugiarmos na comida de sábado ou por outras palavras Comfort Food - é que quando se vive sem a mãe sente-se falta de um carinho e o bacon sabe dar abraços como ninguém!

❌Aviso que é preciso ter cautela, porque a quarentena grita pelo pior de nós e não queremos ser gordinhos (ou mais gordinhos do que já somos). Conselho: não vejam filmes de receitas de Comfort Food na Internet - podem deixar de segui-los: Tasty ou então não!

Estava sozinha em casa, cheia de trabalho, com dois telefonemas importantes e decisivos para o meu futuro, abri o frigorífico: ovos, chouriço de porco preto, parmesão, tomate e azeitonas pretas e voilá uma multinacional de Comfort Food para o almoço.

( vá não sejam assim tão Comfort é ridículo eu dar esta receita)

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Pão

bottom of page